domingo, 12 de setembro de 2010

John Piper - Você Irá Sofrer

John Piper - Você Irá Sofrer

Deus nos-da uma Mentalidade.
Que essa mentalidade esteja em ti a qual tambem foi em Cristo Jesus.
O qual não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se
Mas esvaziou-se a si mesmo tomando a forma de servo;
E sendo encontrado na forma humana;
Foi obediente até a morte e morte de cruz,que essa mentalidade esteja em nós o Deus;
Crie esta mentalidade neste lugar agora eu oro
Em nome de Jesus Amem.

Então o Estados Unidos tem a manchete “Eles estão vivos”,eles não estão vivo,todos eles estão morto exceto um que esta em condição critica.
52 mortos no Iraque ontem,32 deles tiveram um funeral,enchentes na California,fogo queimando casas ,por todo o sudoeste.E que telefonema você recebeu ontem?
Se alguem quiser vir apos mim,negue a si mesmo e tome a sua cruz
Obrigado pela cruz, a dele a nossa.

Mateus 10: 21 Um irmão entregará à morte seu irmão, e o pai ao filho, e os filhos se rebelarão contra seus pais e lhes causarão a morte. 22 E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo.

João 16:1Eu vos tenho prevenido sobre estes acontecimentos para que não vacileis na fé.1
2 Eles vos expulsarão das sinagogas; emais: chegará o tempo quando quem vos matar pensará que está prestando um culto a Deus.


Todo Mulçumano radical cre nisso,quando mata um cristão.

Romanos 8:16 O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus17 Se somos fi lhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.

Eu considero os sofrimentos destes tempo presente,indignos de serem comparados á gloria que será revelada,ela vem,se você não a teve ainda ela vem,se você andar com Ele ,se você andar com Ele.

Filipenses 1: 29 Porquanto, por amor de Cristo vos foi concedida a graça de não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele, 30 considerando que estais passando pela mesma luta que me viram combater e agora ouvis que ainda enfrento.

É concedido a você é dado a você é um presente a você,com um grande laço que você ira sofrer.

2Timoteo 1: 8 Assim sendo, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor nem de mim, prisioneiro dele; pelo contrário,participa comigo dos sofrimentos pela causa do Evangelho conforme o poder de Deus.

Atos 5: 41 Os apóstolos se retiraram do Sinédrio,contentes por haverem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.

Eles deixaram a presença do conselho ,Pedro,João sairam da presença do conselho regozijando-se de que foram considerados dignos de serem humilhados por causa do nome o proposito de Deus em criar o universso,é demonstrar a grandeza da gloria de sua graça suprema no sofrimento de seu filho.
Essa foi a mensagem de ontem,hoje a convocação:você ira unir-se ao filho para demonstrar a suprema satisfação da Gloria,da Graça unindo-se a ele na via do calvario do sofrimento?Porque não há outra maneira que o mundo possa ver a suprema Gloria de Cristo hoje!Exceto que nos rompamos da Disneylandia da America e começamos a viver um estilo de vida de sacrificio Missionario.
O qual mostrara ao mundo que o nosso tesouro esta no cêu e não na terra,é a única maneira o Evangelho da prosperidade não irá fazer ninguem louvar a Jesus.Irá fazer pessoas louvar prosperidade é claro que eu teria um Jesus que mé da um carro.
Quem não gostaria de ter um Jesus ,que me dá saude,um carro,um bom casamento eu teria o seu Jesus se o pagamento e certo.Essa não é a maneira como você ira ganhar sua universidade,vestindo o melhor,dirigindo o melhor,digitando no melhor.
Isso não irá trazer nenhum louvo para o Cristo sofredor,ele chama você neste serviço,nessa conferencia,nesta vida,neste mundo,no mundo daquele jornal.Ele te chama para uma outra maneira.
Isso não é a vida Boa?Não é o Cristianismo vida boa,e se isso é um engano realmente não importa nós o abandonamos,então quem importa se isso e ilusão,isso e vida boa?Errado isso não é a vida boa.
Paulo possivelmente não poderia ter dito”Se temos esperado em Cristo somente para essa vida somos os mais dignos de piedade” se essa é a vida boa .Ho!quão errado estamos na America.É realmente duro ser um Cristão na America,realmente duro,é quem sabe o lugar mais duro no mundo.
Então Paulo diz duas coisas:estou em perigo a toda a hora e morro a cada dia(1 Cor 15).Eu escolho,eu faço tantas escolhas para magnificar Jesus em lugares dificeis,isso me doi todo dia,eu não escolheria isso se não fosse verdade.
Se eu não pudesse esperar pela ressureição dos mortos onde tudo será pago a mim mil vezes mais daquilo que deixei para servir a Jesus,eu não iria por esse caminho.Cristo morreu por milhões de pessoas de todo o mundo,pessoas em sua universidade pessoas não alcançadas pessoas no mundo,suas dividas foram pagas e eles não sabem disso.
Eles não conseguem provar isso,não podem sentir isso,não pode cantar aquela canção:

“Te agradeço pela cruz meu amigo,te agradeço pela Cruz”

Algo está faltando nesse sofrimento:é que ele não ésta aparecendo,não esta aparecendo em 639 povoados ainda não alcançados com mais de 100.000.00 em população que tem zero testemunho de pessoas desse lugar ou de mim,não esta conctado algo falta nos sofrimentos pra saber:
A apresentação,a apresentação dos sofrimentos,essa e uma impressionante declaração e pense na historia das missões por um momento, se você tem noção de como chegamos onde estamos hoje com um ponto,três ou quatro bilhões de pessoas que professam a fé em Jesus Cristo quando isso começou de 12,como chegamos a isso ?Você sabe qual a resposta?
Sofrimento,nunca houve um avanço em um lugar ou povo não alcançado,sem sofrimento se você vai ser um missionario ,marque isso:dor a perda de um filho,uma doença,lutas no casamento,tensões no time,oposições demoniacas,martirio,isso virá não estranhe e quando vier é o preço:ele pagou com sua vida por nossa salvação nós nos unimos a ele nesse sofrimento para demonstrar a natureza do mesmo,como irão ver,quanta satisfação ele é em nós,se parece que é o brinquedo computador que realmente nos satisfaz?.
Eu acho maravilhoso o que Paulo diz nesse verso:”agora eu me regozijo no sofrimento por causa de vocês”Eu não estou convocando vocês para uma vida miseravel eu estou convocando vocês para uma vida dolorosa mas nessa dor,por toda a Biblia você encontrar Cristãos regozijando-se em tribulação,regozijem-se na tribulação,pois a tribulação opera paciencia e paciencia opera aprovação, e aprovação opera esperança e a esperança nãos nos envergonha porque o amor de Deus e derramado em nossos corações.
Você quer experimentar a profunda alegria de conhecer a si mesmo amado por Deus,de a sua vida por outra pessoa ,arrisque-se com o seu corpo,arrisque-se com sua mente,arrisque-se com o seu dinheiro,seu ensino que coisa impressionante Deus nos chama a fazer e ser

Tradução e Legenda:Rupert Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário